Desenvolver e oferecer soluções inovadoras na prevenção, diagnostico, monitorização e tratamento das doenças neurológicas e suas sequelas funcionais

A Sinapse investe continuamente na melhoria de sua estrutura através de instalações modernas e equipamentos de última geração, podendo realizar diversos exames voltados para a área de neurofisiologia.

Para um melhor efeito organizacional e de consulta, todas as informações dos pacientes são coletadas e inseridas imediatamente no banco de dados que fica disponibilizado em um servidor próprio, que se mantém online 24 horas por dia e é ligado diretamente aos principais hospitais do Rio de Janeiro.

Com três diferentes áreas de serviços médicos: ambulatorial, hospitalar e reabilitação, nosso foco principal são as atividades ligadas aos cuidados em saúde de maneira horizontal e no tratamento de pacientes portadores de doenças neurológicas.

Ambulatorial

Conforto de fácil acesso

Uma ampla variedade de exames e serviços prestados no conforto da nossa clínica, com atendimento especializado e tecnologia de última geração. Tenha o privilégio de ser atendido de forma exclusiva em nossas instalações na Gávea.

Hospitalar

A Sinapse onde você mais precisa

Toda nossa gama de serviços especializados disponíveis para realização em qualquer local, com o nosso atendimento, tecnologia e credibilidade.

Para sua melhor performance

Profissionais qualificados e uma equipe capacitada para desenvolver e acompanhar todo o processo de reabilitação motora, respiratória e emocional dos nossos pacientes.

Ambulatorial

Neurologia – Consulta ambulatorial
Neurofisiologia Clínica
  • Doppler Transcraniano com insonação do sistema arterial intracraniano;
  • Doppler Transcraniano com monitorização prolongada para investigação de sinais embólicos;
  • Doppler Transcraniano com monitorização prolongada para avaliação de reatividade vascular intra-craniana;
  • Doppler Transcraniano com monitorização prolongada para investigação de desvio ciruculatório direito-esquerda (Shunt, Foramen Oval Patente) com uso de injeção venosa de solução salina 0,9% agitada;
  • Vídeo-Eletroencefalografia simples e com análise quantitativa;
  • Vídeo-Polissonografia e Polissonografia simples;
  • Neuro-polissonografia;
  • Polissonografia com titulação de Pressão Positiva em Via Aérea (CPAP);
  • Eletroneuromiografia de quatro membros;
  • Análise de Potencial Evocado Somato-Sensitivo.

Hospitalar

• Monitorização Eletroencefalográfica continua em Unidades de Terapia Intensiva, Semi-Intensiva e Intra-operatória (ex. Cirurgia Cardíaca e Neurocirurgia).
  • Monitorização com Doppler transcraniano de pacientes em Unidades de Terapia Intensiva, Cirurgias e pacientes em Unidades de Emergência.
  • Eletroencefalograma Digital com Análise Quantitativa.
  • Eletroneuromiografia.
  • Monitorização de Potenciais Evocados Somato-Sensitivos em pacientes em Unidades de Terapia Intensiva e trans-operatória em cirurgias (ex. Cirurgias de Coluna).
  • Monitorização Eletroencefalográfica e Doppler Transcraniano.

Fonoaudiologia
  • Reabilitação da disfagia com a adequação da deglutição e a reintrodução da alimentação.
Avaliação Fisioterápica
  • Fisioterapia Neurofuncional;
  • Reabilitação motora;
  • Recondicionamento cardiorrespiratório;
  • Treino de marcha;
  • Exercícios com realidade virtual (‘wii-reabilitation);
  • Ambulatório de iniciação e adaptação ao uso da pressão positiva( CPAP ou BIPAP) em pacientes com síndrome da apnéia e hipopnéia obstrutiva do sono – Fisioterapia & Reabilitação do sono.
Neuropsicologia
  • Problemas de aprendizagem de leitura e linguagem;
  • Alterações na memória;
  • Déficits de atenção, agitação;
  • Síndromes demenciais;
  • Lesões adquiridas;
  • Sequelas de lesões neurológicas agudas;
  • Acidente vascular cerebral, entre outros.
Fonoaudiologia ambulatorial
  • Reabilitação cognitiva; de distúrbios de leitura, escrita e articulatório.
  • Reabilitação das afasias e da disfagia
Pacientes pneumopatas crônicos

A Reabilitação pulmonar é baseada em evidências para pacientes com doenças respiratórias crônicas que sejam sintomáticos e tenham diminuição das atividades da vida diária. Por ser um tratamento individualizado, é delineado para reduzir sintomas, otimizar a capacidade funcional e aumentar a autoconfiança do paciente. São realizados exercícios de alta intensidade e baixo número de repetições.

Os objetivos da reabilitação pulmonar são:

• diminuir e controlar os sintomas respiratórios;
  • aumentar a capacidade física;
  • melhorar a qualidade de vida;
  • reduzir o impacto psicológico da limitação física;
  • diminuir o número de exacerbações relacionadas à doença e consequentemente reinternações.